Ministra pede suspensão de propaganda de Gisele Bündchen

A ministra-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres, Iriny Lopes, pediu ao Conselho de Autoregulamentação Publicitária (Conar) e à indústria de lingerie Hope que tire do ar uma campanha publicitária estrelada pela modelo Gisele Bündchen. A campanha está no ar desde o dia 20 e é alvo de, pelo menos, seis reclamações encaminhadas à Secretaria de Políticas para as Mulheres. No comercial, Gisele ensina como convencer um homem a atender aos desejos da mulher. E os resultados são melhores quando ela aparece vestida apenas de calcinha e sutiã elogiando o “charme da mulher brasileira”.

Segundo a secretaria, as queixas são de que a propaganda reforça o estereótipo da mulher como objeto sexual e ignora as conquistas da sociedade contra a discriminação baseada no sexo. Por isso, a peça publicitária estaria infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal que tratam da dignidade da pessoa humana e da igualdade perante a lei, respectivamente. A Hope informou que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz na hora de dar uma má notícia. E alegou que seria absurdo a empresa, que vive da preferência das mulheres, tomar qualquer atitude depreciativa contra as próprias clientes.

Fonte: Agência Brasil

2 Comentários

Arquivado em mulher, ofensiva contra o machismo

2 Respostas para “Ministra pede suspensão de propaganda de Gisele Bündchen

  1. maria de lourdes

    “A Hope informou que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz na hora de dar uma má notícia. E alegou que seria absurdo a empresa, que vive da preferência das mulheres, tomar qualquer atitude depreciativa contra as próprias clientes.”

    A própria existência de lingerir já é suspeita,considerando que para os homens não existem,em outras palavras: mera sexualização desnecessárias de nossas peças íntimas! E agora a Hope vem com este papo que não tinha intenção de nos ofender?? É nos fazer de otárias 2 vezes….

  2. yume

    “A Hope informou que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz na hora de dar uma má notícia. ”

    Pô,e depois esta empresa vem com aquele papo de estar ao nosso favor???O que é mais depreciativo do que tal ideologia propagada neste comercial? Ainda bem que nem compro as peças desta maldita Hope!!

    E é isso aê ^_^!Que outras tantas propagandas também sejam banidas,e que comecem a banir revistas machistas também! Chega de publicidade prostituidora!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s