Aisha, a afegã de 18 anos mutilada pelo Talibã

Aisha, a afegã de 18 anos que foi capa da revista americana Time da útlima semana, passará por uma operação de reconstrução do nariz e das orelhas nos EUA, de acordo com informações da agência AFP.

A jovem teve o nariz e as orelhas cortadas pelo Taleban por ter fugido de casa. Casada ainda adolescente, fugiu por sofrer maus tratos do marido, o que não foi perdoado pelo insurgentes. O procedimento de reconstituição será realizada como doação por um cirurgião de Los Angeles.

A capa da Time tem a foto de Aisha acompanhada da frase “What happens if we leave Afghanistan” (O que acontecerá se sairmos do Afeganistão?), chamando para uma reportagem sobre as implicações da saída prematura das tropas americanas do país asiático.

A capa da Time, considerada polêmica, também foi objeto de um editorial do chefe de redação da revista, Richard Stengel. Ele escreve que a “imagem perturbadora” mostra que o trabalho da publicação é “abordar o contexto e as perspectivas de um dos temas de política externa mais complicados do nosso tempo”.

http://ogritodeana.blogspot.com/

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Aisha, a afegã de 18 anos mutilada pelo Talibã

  1. Pingback: Tweets that mention Aisha, a afegã de 18 anos mutilada pelo Talibã « Ofensiva contra o machismo -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s