Women’s Sexual Assault Centre – Um exemplo canadense de serviço prestado a mulheres vítimas de abuso e assaulto sexual

Em 1982, um grupo de mulheres identificou a necessidade de prover apoio contínuo para sobreviventes de violência sexual, assim como a necessidade de promover a consciencialização pública sobre a questão.

Em 1983, elas criaram o “Victoria’s Women Sexual Assault Centre Society”. Hoje o WSAC tem um time de voluntários e funcionários que atende mais de 2.500 sobreviventes de violência sexual a cada ano. Sexual da Mulher Assault Centro apóia e luta pelos direitos das mulheres sobreviventes de violência sexual e abuso sexual na infância e trabalha para acabar com esta violência.

Com um orçamento anual de 1 milhão, o WSAC atende mais de 2.500 mulheres a cada ano através dos seguintes servicos: Sexual Response Team (SART), grupos, programas de aconselhamento individual, linha de informação e crise 24 horas e Projeto Respeito, um programa premiado de prevenção e educação. O WSAC ainda oferece workshops para pais e amigos das vitimas.

O nosso financiamento é diversificado, com cerca de 46% oriundos de contratos do governo e 34% provenientes da comunidade através de iniciativas de angariação de fundos diretos. Respeito Projeto trabalha em estreita colaboração com as escolas e os jovens que servem as agências para evitar a violência sexual.

Diretoria e Funcionários WSAC tem mais de 140 voluntários apaixonados, 8 membros de diretoria empenhada e 16 membros dedicados a apoiar o Women Sexual Assault Centre, seus programas e eventos.

Para maiores informações:

http://www.vwsac.com/
http://fabianesilveira.multiply.com/journal/item/6/6

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Women’s Sexual Assault Centre – Um exemplo canadense de serviço prestado a mulheres vítimas de abuso e assaulto sexual

  1. Pingback: Tweets that mention Women’s Sexual Assault Centre – Um exemplo canadense de serviço prestado a mulheres vítimas de abuso e assaulto sexual « Ofensiva contra o machismo -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s