Assassino de Daniella Perez palestra na OAB-PI

Daniela foi assassinada por Guilherme no auge da carreira

Deve ser a tal de “justiça” cega. Como pode um assassino estar a dar palestras na Ordem dos Advogados do Brasil?

GLÓRIA PEREZ ataca vinda de Guilherme de Pádua ao Piauí

A escritora Glória Perez, autora de novelas da TV Globo, como a mais recente ‘Caminho das Índias’, comentou através de sua página no Twitter e através de email, sobre a palestra do ex-ator Guilherme de Pádua proferida na noite desta quarta-feira (18/11) no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí (OAB-PI), em Teresina.

O evento foi organizado pela Faculdade Piauiense (FAP) e tinha como tema: “Ressocialização”. Guilherme de Pádua, que foi condenado em 1997, por homicídio duplamente qualificado, a 19 anos e 6 meses de cadeia -cumpriu só um terço disso- pelo assassinado de Daniela Perez, filha de Glória, palestrou sobre como foi e como está sendo sua recuperação desde que saiu da prisão.

Guilherme de Pádua, 41 anos, saiu da prisão em 1999, depois de cumprir um terço da pena. Tornou-se evangélico, da Igreja Batista, e atualmente é casado com a bela produtora de moda Paula Maia, 14 anos mais nova que ele. Ele desembarcou em Teresina por volta das 12h30. Não concedeu entrevistas e só aceitou vir a palestra, para a faculdade, que foi realizada à noite, com uma condição: que ninguém lhe perguntasse sobre o ‘Caso Daniela Perez’.

‘FIZ MUITA BESTEIRA’
Dentre as suas falas, na palestra, ele disse que fez “muita besteira na vida” e apontou para os alunos de Direito da faculdade piauiense afirmando que eles são o futuro do País. O ex-ator, que se demonstrou tranquilo e até ser brincalhão, citou Deus por várias vezes, fez citações bíblicas e comparou a situação dos presos a leprosos e escravos negros, que por muitos anos viveram à margem da sociedade. Guilherme contou longas histórias que presenciou no presídio como tentativa de suborno a policiais, planejamento de fuga em massa e até “corrupção no sistema”.

Ao lado da mulher Paula, Guilherme sorri em palestra no Piauí

CHAMA ELE DE PSICOPATA
Revoltada com todo o caso até hoje, Glória Perez foi informada da palestra de Guilherme de Pádua através do 180graus, em link postado pelo editor-chefe do portal, jornalista Allisson Paixão. Ela partiu para o ataque, como fez em outras vezes que Guilherme de Pádua apareceu, como no programa do Ratinho, em abril deste ano. Chamando-o de “psicopata”, a escritora apontou um link de um blog onde ela mostra o “retrato verdadeiro” do assassino de sua filha e revela os arquivos do processo. Ela ironiza a vinda de Guilherme de Pádua para proferir palestra e indica: “A próxima deveria ser a Suzane Von Richtofen (presa da classe alta de São Paulo, ainda adolescente, acusada de matar os pais em 2002)”.

‘ASSASSINO’ PALESTRA NA OAB
Pelo Twitter, Allisson Paixão questionou Gloria Perez: “Guilherme de Pádua proferiu palestra sobre ressocialização de presos. A senhora acha que ele mudou desde o assassinato de sua filha?”. A autora de novelas respondeu: “Nenhum psiquiatra do mundo viu ainda um psicopata mudar. Impressionante a leveza como os psicopatas ratam seus crimes. Eles acham que matar é besteira”. O jornalista insistiu e pediu que ela enviasse um email ou continuasse escrevendo dando a sua opinião. Ela enviou o seguinte email: “Olá. Só no Brasil se poderia ver um psicopata assassino dando palestras numa OAB onde soa muito normal tratar assassinato como “besteira”! não é à toa que ele está lá, no livro da psiquiatra Ana Beatriz (Mentes Perigosas), ao lado da Richtofen servindo de exemplo de personalidades psicopáticas.
Mandei o endereço do blog onde estou postando os arquivos do processo que condenou esse criminoso e sua cúmplice por homicidio duplamente qualificado e com agravantes”.

LEMBRE O CASO: DANIELA MORTA COM 18 GOLPES DE TESOURA
A atriz Daniella Perez tinha 22 anos quando foi morta com 18 golpes de tesoura, no dia 28 de dezembro de 1992. À época interpretava a personagem Yasmin, na novela “De Corpo e Alma”. Filha da autora Glória Perez e casada com o ator Raul Gazola, Daniella foi assassinada logo após ter deixado os estúdios da emissora, depois de ter gravado cenas da novela. Seu corpo foi encontrado em um matagal da Barra da Tijuca. Desde o ocorrido, várias versões começaram a circular. Uma delas dava conta de que Guilherme estaria a confundir ficção com realidade e estaria apaixonado pela vítima. Ventilaram ainda que ambos teriam um romance às escondidas, versão totalmente negada por todos amigos e colegas de elenco. Revoltada, a mãe de Daniella encabeçou manifestações junto à classe artística e sociedade civil com o intuito de pressionar a Justiça para que tornasse o processo mais ágil e a condenação firme aos réus. O último episódio polêmico travado entre Glória e Guilherme acontece quando o ex-ator concedeu entrevista ao programa do Ratinho, em abril deste ano. A autora criticou o ex-detento e o apresentador de TV em seu Twitter.

http://180graus.com/geral/gloria-perez-ataca-vinda-de-guilherme-de-padua-ao-piaui-378516.html

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Assassino de Daniella Perez palestra na OAB-PI

  1. Pimenta Neves perdeu uma boa oportunidade para fazer uma grande reportagem sobre as palestras de seu “amigo de causa”. Poderia posar ao lado de Guilherme de Pádua, abraçando-o. Daria primeira página na mídia golpista, que trata certos assassinos como se fossem menos criminosos do que qualquer pacifista agricultor sem-terra.

  2. Pingback: Tweets that mention Assassino de Daniella Perez palestra na OAB-PI « Ofensiva contra o machismo -- Topsy.com

  3. Lili

    Guilherme de Padua e Paula Tomaz montros, invejosos. Vcs vao arder no inferno…..
    Nao sei como estes monstros estao a solta, eles deveriam matar os filhos de quem os defende pra ver se eh bom. Soh quem eh mae sabe o sofrimento. Gloria Perez eu adoro vc e a sua filha Dani que vai estar sempre em meu coracao. Eu era fa dela por dizerem que eu era parecida com ela…..
    Quando soube de seu assassinato fiquei comovida e de vez em quanto olho as fotos dela pra ver o seu sorriso….Fica em paz Dani…. Neste mundo soh estamos de passagem, daqui um tempo todos estaremos juntos do outro lado da vida….

  4. Roberta Cristina

    Não me admira a OAB fazer isso, entidade corrompida, hipócrita e falsa moralista, que só defende os direitos dos bandidos!!! O que eu acho mais impressionante é que a sociedade não exclui esse Guilherme!!!! Pelo contrário, fazem questão de ouvi-lo!!! Ninguém chama um professor, um médico, um gari, um policial, ou qualquer outro cidadão honesto que trabalhe no serviço público, para contar como é viver sem direito de ir e vir, recebendo um salário baixo, se submetendo a péssimas condições de trabalho, etc. Será que os engravatados da OAB conhecem essa realidade?? Esse Guilherme tinha que ser banido da sociedade!!!! Nem pagar legalmente pelo que fez ele pagou!! Esse é o país da bagunça, onde aquele que premedita friamente e comete um crime brutal fica livre, enquanto aquele que comercializa um animal silvestre vai para a cadeia, sem direito a fiança… Faço minhas as palavras do saudoso Renato Russo: “Que país é esse???”

  5. Ane

    Ele e a mulher dele que ta nessa foto sao vagabundos ordinários a ex dele tambem é deveria ter pena de morte para os dois que fizeram isso como um lugar convida um doente desse para falar ele nunca se regenerou fala isso para disfarçar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s