Parada do Chile inova e vai fazer reciclagem

Parada do Chile rola no sábado

No próximo sábado, Parada do Chile vai unir ativismo gay e meio ambiente

Promete ser bafíssimo a V Gay Parade Chile, que vai rolar nas ruas de Santiago no próximo sábado, 13, com 40 DJs no line-up e uma união de ativismos. O movimento LGBT vai se unir ao ambientalista e vai reciclar todo o lixo que será produzido durante a caminhada, que começa às 14 horas, no Paseo Bulnes.

A iniciativa é da organização do evento, a cargo do Movimiento de Integración y Liberación Homosexual (Movilh), em parceria com a prefeitura da capital chilena. Ao longo de todo o percurso da Parada haverá lixos especiais de reciclagem, aqueles coloridos que separam vidro, lata, plástico e lixo orgânico. Serão pelo menos quatro composições de quatro cestas.

“Os eventos de rua precisam ter campanhas de respeito ao meio ambiente, e nós do movimento da diversidade sexual queremos contribuir para uma troca social e cultural nesse assunto”, se dispôs Rolando Jiménez, presidente do Movilh. Se der certo, a primeira ideia do tipo deve ser ampliada para uma campanha que vai unir LGBT e meio ambiente.

A V Gay Parade Chile rola no sábado com pelo menos 40 DJs em seu line-up e apresentações de cerca de 100 artistas. É o maior evento do orgulho gay no país.

Fonte: Mix Brasil

Deixe um comentário

Arquivado em feminismo, machismo mata, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s