Folha e Globo vão muito além do bom senso

por Cris Rodrigues

Que vergonha disso que chamam de jornalismo no Brasil. Diante do desmentido do SBT, que mostrou que o objetivo que atingiu Serra em manifestação no Rio de Janeiro foi uma bolinha de papel e que o candidato só demonstrou dor depois de receber um telefonema, Globo e Folha de S.Paulo correram atrás do prejuízo. A matéria do SBT veiculada ontem:

Incapacidade de admitir uma falha própria, em primeiro lugar. Era só mudar de “pancada” para “bolinha de papel” que ficava tudo bem.

Em segundo lugar, a tentativa de salvar o que resta de credibilidade do candidato que velada mas claramente apoiam. Estava ficando feio demais para os tucanos a armação em torno de uma suposta tentativa de agressão.

A Folha chama para um trecho do Jornal Nacional em seu site. Vale a pena olhar, serve de exemplo. Exemplo de como não fazer, claro. A matéria completa do jornal (vale assistir pela baita fala do Lula, que, claro, o jornal apresenta de forma negativa) tem mais de sete minutos, parece mentira (se me contassem um caso de uma repercussão desse tipo de qualquer democracia do mundo, juro que eu não acreditaria): (vídeo removido do youtube)

É o seguinte: as imagens e a narração estão em tom de justificativa. Consigo enxergar um coitado parado em frente às imagens brutas da manifestação, vendo e revendo, procurando uma cena que pudesse justificar o repouso de 24 horas, a cara de dor, a ida ao hospital, a tomografia de José Serra. Enfim, conseguiram alguma coisa.

Tudo bem, quase ninguém mais enxerga, mas salvam a sua credibilidade (salvam?) e tentam recuperar a imagem do tucano. No fim das contas, vejo a credibilidade desses jornalões afundando cada vez mais. Junto com a do PSDB.

———–
Agora, convenhamos, que fuzuê por causa de uma bolinha de papel, hein. Bastava Serra não ter mentido que não seria nada de mais. O grande problema é a utilização eleitoral de um quase-fato, baseada numa mentira.

Ah, seria útil também não termos uma imprensa tão disposta a ultrapassar qualquer limite – nesse caso, do ridículo – para eleger seu candidato.

FOnte: http://somosandando.wordpress.com/2010/10/21/folha-e-globo-vao-muito-alem-do-bom-senso/

Já que não está mais disponível vídeo do JN, colocamos o programa de Dilma na TV

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s