Pesquisa de opinião sobre aborto no Brasil

Título da notícia é tendencioso, mas lendo a reportagem vemos que 87,8% dos entrevistados no Brasil , ou seja, a maioria dos entrevistados está de acordo com uma revisão das leis a respeito do aborto!

Pesquisa: 72,7% dos brasileiros são contra o aborto
Uma pesquisa da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), divulgada nesta quinta-feira, mostrou que 72,7% dos brasileiros são contra o aborto. Outros países que mostraram a maioria de seus habitantes contrários à ideia foram: Nicarágua (81,6%), México (70,8%) e Chile (66,2%).

No Brasil, a prática só não é crime em casos de gravidez por estupro e risco de vida para a mãe. No Chile e na Nicarágua, é proibido em todas as suas formas. No México, só é liberado parcialmente desde 2007 e apenas na capital.

Apesar do posicionamento contrário, a maioria dos entrevistados está de acordo com uma revisão das leis a respeito do aborto. No Chile, 94,4% são favoráveis a novas leis, na Nicarágua, 94,2%; no Brasil, 87,8%; no México 82,8%.

A Flacso ouviu 1,2 mil pessoas de cada um dos países analisados, entre abril e maio. Todos eram maiores de 18 anos e de áreas rurais e urbanas. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s