Petição pela punição do assassinato brutal de Silvia Suppo

Petição pela punição do assassinato brutal de Silvia Suppo

Caros amigos
Creio que ainda nao sabem sobre a brutalidade do assassinato de Silvia, que testemunhou apontando cada um de seus torturadores em processo que concluiu com a condenação de todos por crime contra a humanidade. Foi um crime hediondo em que ela levou 9 facadas.
Estamos mobilizando uma petição (vejam abaixo), transmito a voces a informação e peço sua ampla divulgação. Abraços

Ingrid Sarti
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Denunciamos com veemência o assassinato de Silvia Suppo, dia 29 de março de 2010, em Rafaela, Santa Fe, Argentina, e protestamos com toda força contra este ato de barbárie. Ex presa política entre 1977 e 1980, Silvia Suppo corajosamente reconheceu e denunciou seus algozes, juntamente com outros ex presos políticos, no processo conhecido como “Causa Brusa” que, em dezembro de 2009, terminou na condenação de todos os acusados por crime de lesa humanidade. Testemunha fundamental no julgamento do ex juiz federal Victor Brusa, do chefe da Guardia de Infantería Reforzada, comissário Juan Calixto Perizzoti, dentre outros agentes das forças policiais e da repressão da ditadura militar argentina, como o policial Eduardo “el Curro” Ramos, Silvia Suppo deporia em futuro próximo no processo de sequestro e desaparecimento de Reynaldo Hattemer.
Assinamos esta petição em repúdio ao brutal assassinato de Silvia Suppo, ativista dos movimentos de Direitos Humanos na Argentina, e mais uma vítima da ditadura militar e de seu criminoso sistema. Alertamos para a importância da mobilização das consciências democráticas para acompanhar o caso e exigir, das autoridades argentinas, apuração e punição exemplar desse crime que fere, ao mesmo tempo, a justiça e a democracia da América Latina.

Sincerely,
The Undersigned
http://www.PetitionOnline.com/suppo58/petition.html

Deixe um comentário

Arquivado em 8 de março, feminismo, machismo mata, ofensiva contra o machismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s