Velhíssimos estereótipos cultivados na propaganda: mulher, negra, brasileira: sexo fácil

O vídeo nos negamos de apresentar. Para assistí-lo é só ir no blog da Maria Fro

por Maria Fro

A Agência que a veicula é a Last Minute Travel, pelo que sei uma agência européia. O Comercial é preconceituoso e sexista deste o princípio, cheio de estereótipos em relação à mulher estrangeira ou à brasileira, mas a escolha de uma mulher negra, vestida de verde e amarelo, rebolando ao som de uma batucada não é gratuita.

Voltarei a falar desta escolha outra hora, com menos raiva do que estou sentido ao ver peça publicitária de uma empresa de 5a categoria no mês de março, mês de luta pelos direitos das mulheres, fazendo um serviço tão porco. Parece que voltei às representações da década de 1970!

Deixe um comentário

Arquivado em Dia internacional da mulher, feminismo, ofensiva contra o machismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s